Bombeiros registram três incêndios em Rio Branco em menos de 48 horas

Duas casas de madeira e o antigo depósito de uma delegacia pegaram fogo entre a madrugada de sexta (11) e noite de sábado (12).

Casa de madeira foi destruída pelo fogo no bairro Vitória — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre

Três incêndios foram registrados em Rio Branco em menos de 48 horas. Conforme o Corpo de Bombeiros, duas ocorrências foram de casas que foram destruídas pelas chamas e o terceiro registro foi em um antigo depósito da Delegacia da Segunda Regional, no Segundo Distrito de Rio Branco.

A primeira ocorrência foi registrada às 3h40 de sexta-feira (11) quando uma casa de madeira pegou fogo na Travessa Osasco, no bairro João Eduardo. Os bombeiros informaram que o proprietário teve queimaduras de primeiro grau nos braços quando tentava retirar uma motocicleta do local. O homem de 31 anos não teve contato com as chamas, mas sofreu os ferimentos devido ao forte calor causado pelo fogo.

No caso do bairro João Eduardo I a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso e causado pelo ex-marido da proprietária. Entre os materiais destruídos pelas chamas estavam televisor, geladeira, botijão, roupas e camas. O incêndio foi contido pelos bombeiros que fez o resfriamento também das casas ao lado.

Casa de madeira foi destruída pelo fogo no bairro Vitória — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre

Os outros dois casos ocorreram na noite de sábado (12), o primeiro foi uma casa de madeira em um beco do bairro Vitória que foi destruída pelas chamas. Conforme o Corpo de Bombeiros o local ficava em uma área de difícil acesso e quando chegaram as chamas já tinham avançado.