Meire Serafim diz que níveis de alerta e transbordamento de rios precisam ser atualizados

 

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Meire Serafim (MDB) falou do suporte que a prefeitura de Sena Madureira está oferecendo às famílias desabrigadas, vítimas da vazante do rio Iaco. Segundo a parlamentar, até o momento 50 famílias foram atingidas pela cheia.

“Estive em Sena no último final de semana e pude acompanhar todo o procedimento que está sendo realizado pela prefeitura para atender as famílias desabrigadas. Eles estão tendo todo o acompanhamento necessário da Assistência Social e de psicólogos. Também estão recebendo auxílio-alimentação, com café da manhã, almoço e janta”, disse.

A parlamentar solicitou ainda que a Agência Nacional de Águas (ANA) atualize os níveis de alerta e transbordamento dos rios que cortam a cidade de Sena Madureira. “As cotas estão desatualizadas. Quando se fala em 14 metros, as famílias já estão com as casas alagadas, sendo que a cota de transbordamento é de 15,20 metros. Acontece que hoje quando o rio atinge os 14,20 metros famílias já são atingidas, ou seja, esses dados precisam ser atualizados”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *