Polícia apreende moto e prende suspeitos de assaltos em Cruzeiro do Sul

Foram registradas duas tentativas e pelo menos um assalto em Cruzeiro do Sul em quatro horas.

Por Mazinho Rogério

Equipes da Polícia Militar (PM-AC) conseguiram impedir um assalto que seria praticado em Cruzeiro do Sul, na tarde desta quarta-feira (2), e prenderam os suspeitos de praticar outros dois roubos que ocorreram na mesma tarde. Em todos os casos, os bandidos estavam armados e usavam motocicletas para cometer os crimes.

O combate a ação de grupos que roubam e furtam na cidade tem sido um dos grandes desafios da polícia. De acordo com a PM, os bandidos roubam motos para facilitar a fuga e circulam pelo município cometendo assaltos.

Só na tarde desta quinta (3), a polícia conseguiu evitar um assalto em um posto de combustível, livrou uma mulher de dois bandidos e prendeu um suspeito de invadir uma loja no Centro da cidade. As imagens das câmeras da loja mostram o momento em que dois homens chegaram no estabelecimento, um deles sacou uma arma e rendeu os funcionários.

Policiais que estavam de serviço verificaram as imagens das câmeras e, poucas horas depois, conseguiram prender um dos suspeitos do roubo. Como ele, foi encontrada parte dos produtos roubados na loja.

Em outra ação, dois homens levaram o celular e outros pertences de uma mulher no bairro Boca da Alemanha, mas uma viatura da PM chegou no momento e conseguiu perseguir os bandidos e prendeu um deles. A moto e um revólver utilizados pela dupla foram apreendidos e os produtos roubados foram devolvidos para a vítima.

Na tentativa de assalto a um posto de combustível, na Avenida Mâncio Lima, a polícia acompanhou a ação dos bandidos pelas câmeras de monitoramento instaladas na cidade e uma viatura seguiu para o local onde efetuou a prisão de um assaltante que usava uma arma de fogo.

Para o comandante da PM, major Evandro Bezerra, a polícia tem dado uma resposta rápida nos crimes de roubos que acontecem na cidade. “Nesses casos, a polícia militar agiu de forma rápida e eficiente e conseguiu frustrar os autores desses três roubos. Nossas equipe está agindo de forma bem incisiva para evitar esse tipo de crime”, garante Bezerra.